23/10/2012

Desespero na Escuridão do Abismo

Vivemos num mundo repleto de pessoas, mas ainda sim só vivemos no nosso mundo.
É difícil sair de sua casa e ir na do outro sem desejar o lucro e sim cedê-lo.
A corrida da vida mais parece uma guerra silenciosa.
Somos todos soldados em campo de batalha, e a grande maioria se preocupa em derrubar seus inimigos. É digno enfrentar seus leões e não sou contrário a isso, mas, às vezes, dá a impressão que tudo se resume a isso. O mundo parece que está em pedaços e aqui estou como mais um pedaço deste gigante quebra-cabeças... A impressão da unidade tão proclamada pela quântica parece uma doce ilusão e sinto uma distância infinita de tudo no universo, por mais que goste de pensar que está tudo interligado. E como dizia o escritor Paulo Coelho no título de uma de suas obras, e o vencedor está só! Faz todo sentido, buscamos ser mais e acreditamos precisar menos dos outros, até que uma hora ficamos isolados, como se isso significasse que fomos coroados de êxito... A vitória nesse caso, meus queridos leitores, mais parece uma derrota sutil, que quando desnudamos, sentimos intenso sofrimento e agonia. Não sei o que fazer mais com isso, sinto que no final das contas vai ser difícil sair desse buraco... Não quero as batatas, obrigado! Por favor me mostre quem as colheu e quem as trouxe pra mim, essas são as pessoas dignas das quais me interesso em conhecer...
É difícil e doloroso demais tudo isso, a tristeza parece não ter fim e no final fui derrotado e caí no abismo sem fundo... Vou precisar de asas pra sair dessa! Socorro Senhor, não consigo mais levantar, será que deveria morrer então? Será que meu karma é tão grande assim, ou estou exagerando?
Nunca pensei que houvesse dor não física, que me fizesse implorar pela morte... As pessoas estão por aí, mas eu pareço ter ido pra outro lugar. Às vezes ficava perdido, mas dessa vez acho que nunca estive em qualquer lugar no mundo dos humanos. O desespero é imenso e vejo que é tamanho, que tudo perdeu o sentido, mas agora ele parece nunca ter existido. Quando se cái, pode se levantar, mas não sei se estou no chão, devo ter ido tão fundo que parece não fazer sentido se levantar.
Socorro Deus, porque quero morrer todos os dias e a vida tem sido um horror... Salve-me do inferno, não quero ir pra lá de novo, ai que dor! Não me abandone!
O mal está em toda parte e não quero ser consumido de novo! Ajuda-me senhor, envia teus anjos pra me auxiliarem, a tarefa é muito difícil e me pego desejando a abraviação da minha vida com grande frequência senhor Deus. O meu fim está próximo? É isso? Não quero ir buscar ajuda no mundo dos humanos, não tenho tido sorte aqui, talvez devesse ir embora daqui, não posso fazer isso ainda se não for da sua vontade... Senhor faz de mim um homem mais forte pra quando o inferno vier, eu estar preparado para mandá-lo de volta ao seu local de origem! As palavras não exprimem exatamente o que sinto, meramente trazem um esboço, mas o senhor sabe da minha agonia! Você sabe que muitos no mesmo lugar que eu cederam a cólera e provocaram estragos formidáveis por toda parte, mas eu não serei um deles, ainda que todos os dias gritem nos meus ouvidos pra ceder às sedutoras forças das trevas... Sei como é a frustração, mas não quero dar asas pra ela, minha vida precisa se encaminhar, mas não sei se vou me encaixar aqui algum dia e parar de lamentar todos os dias da minha vida, as dores horríveis do espírito e o pranto infindável da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário