06/04/2012

Quebra Cabeças da minha Vida

Olá queridos, hoje não vou falar sobre anjos como pretendia inicialmente... Desconfio que tenho alimentado uma espécie de sentimento destrutivo. Quando paro pra pensar, percebo que não construí nada do que pretendia e que tudo que obtive consistia na sensação de afastamento do mundo. Não deu certo até agora, mas vai dar... Não sou do tipo que se enche de coisas pra fazer e larga a vida às traças, deixando de refletir sobre o sentido das coisas ou sobre o fundamento e aprendizado na vida! A tristeza , solidão e sensação de perda completa aparece de forma assustadora quando chega um momento em que nos confrontamos de frente, isso quando evitamos nos conhecer melhor ou entender nossas fraquezas, nossas forças e o maior propósito das nossas vidas, o qual é, a evolução espiritual para ascensão a um campo de consciência mais elevado... Estou entupido com sentimentos desnecessários, e a única coisa de que tenho sido capaz de fazer é mostrar a indiferença absoluta. Espero um dia recuperar o equilíbrio perdido, para que eu possa fazer a diferença pelo mundo que julgo estar tão longe. Não sinto absolutamente nada, o mundo poderia se acabar e o máximo que faria seria bocejar, vendo tudo ruir... Se tem uma coisa que aprendi é nunca enxergar uma pessoa pela aparência ou por suas palavras, mas sim pelas suas ações e pela sensação que essa transmite. Acredito que o fato de estar desligado do mundo, faz com que não passe absolutamente nenhuma sensação, o que é compatível com minha realidade. Escrever aqui provavelmente é a única e melhor escolha que tenho... As minhas palavras provaram não ter muita força nos últimos anos, de alguma forma percebo isso e ainda sim continuo escrevendo na esperança de encontrar algum sentido pra esse desatino... Acho que a força deriva de passar uma sensação pelas palavras, algum sentimento prazeroso ou qualquer coisa que inspire o leitor a persistir com o texto... Não tendo conseguido sequer passar qualquer sensação, suponho que meus textos ficam fadados ao esquecimento. E ainda pior que isso, não tendo despertado entusiasmo em qualquer pessoa, não é possível alcançar nenhuma repercussão se não da auto-satisfação exclusivamente. Mas, eu devo ser meio louco de pensar que há algo mais pra conquistar através das palavras. Dale Canegie já dizia que a maioria das pessoas quer atenção, mas poucas estão dispostas a prestar atenção nas outras, e que o trunfo é sermos os expectadores e não a platéia... Pena que não tenho conseguido demonstrar interesse nos últimos anos... Estou ouvindo a música Who I am, Nick Jonas and The Administration, enquanto escrevo o que me faz pensar que nós somos não só aquilo que desempenhamos em vida, mas sim um complemento de todas as coisas, um quebra cabeças infinito com direito a várias peças...

2 comentários:

  1. Idéias são entidades muito efêmeras e instáveis, como o vapor que emana de um copo de café. Uma boa maneira de solidificar o pensamento é através da escrita, pois afinal palavras são idéias cristalizadas. Mesmo que ninguém ainda leia o que você escreve, o processo em si deve ajudar a consolidar idéias que ainda estejam difusas. Quem sabe eu não dê uma olhada por aí mais tarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo apelido e por outros motivos eu diria que se trata da ISC! Mas não dá pra ter certeza... O(a) amigo(a) me conhece? Não quer me revelar o nome em uma outra oportunidade? Mudando o rumo da carroça, as idéias são ,para mim , instrumento necessário para cristalizar não só o pensamento, mas sobretudo para externalizar a imaginação e ressaltar os grandes conhecimentos deixados pelos mestres ascensos. Gosto de ter uma mente aberta e não me limitar ao raciocínio inflexível, rigoroso e sobretudo limitado do indivíduo adulto, que saboteia sua própria imaginação, na tolice de pensar que isso é um processo infantil e que deve ser abandonado! Huahua mas essa conversa fica pra outra hora...
      Valeu pelo comentário!

      Excluir