26/01/2013

Princípios Intermediários da Energia

1- A energia no seu nível mais basal cumpre ao propósito de trazer relaxamento ou aperfeiçoar habilidades do manipulador. Se o objetivo de uma pessoa é tão simplesmente se ater ao desenvolvimento  de habilidades ordinárias e alcançar o relaxamento, certamente não precisará investigar e se aprofundar nos tópicos abordados daqui pra frente.
2- Níveis mais elevados de energia, exigem maestria do nível predecessor. Determinadas informações estão contidas em certos níveis, de modo que para se adquirir informações mais profundas e significativas é necessário penetrar em níveis mais profundos de energia. Há infinitos níveis de energia e quando se consegue adentrar a níveis cada vez mais profundos, o indivíduo passa a obter um conhecimento da natureza divina e de certa forma, passa a sentir a presença de Deus.
3- Grandes mestres como Jesus Cristo, Gandhi, Siddharta Gautama entre outros, tiveram um vislumbre das dimensões superiores e puderam trazer para o mundo dos humanos contribuições significativas para a nossa evolução espiritual.
4- Devemos buscar ativamente pela nossa evolução espiritual, pois é o sentido fundamental da nossa existência, aquilo que nos explica a finalidade da vida e nos revela pormenores sobre nossas jornadas e aquilo que devemos alcançar, enquanto encarnados neste mundo.
5- Os despertos naturalmente tem consciência da necessidade da busca espiritual , porém uma ampla quantidade de pessoas se encontra cegada pelas ilusões dos sentidos, ou seja, tomam como fundamental aquilo que seu ser físico capta do espaço ao redor, e creem cegamente que a vida se resume meramente ao sentido materialista de posse e controle.
6- É preciso capacitação adequada, treinamento intenso e esforço sobre-humano, para se conseguir manejar vagamente a própria energia, em outra palavras, não é o tipo de habilidade que os menos motivados, ou os que não enxergam sua importância poderão dominar.
7- A energia é tudo em volta, menos sua percepção pelas vias sensoriais. Medite a respeito e só avance quando tiver certeza de ter entendido.
8- A energia não é positiva nem negativa, não favorece nenhum lado, mas é proporcional à carga global instituída pelo manejador, isto é, podemos criar determinados efeitos dependendo das emoções e sentimentos que projetamos sobre uma situação ou pessoa. Criamos o nosso futuro, pelo manejo de energia, o qual é basicamente feito pelo recrutamento voluntário de determinadas linhas de raciocínio e pensamento as quais suscitam ou são suscitadas por variações nos sentimentos e emoções. Vale lembrar que podemos atuar de forma poderosa sobre o pensamento, nos exteriorizando do nosso corpo físico, de modo a ficarmos alheios a uma circunstância e assim conseguimos processar e reagir a qualquer evento adverso ou não com máxima flexibilidade e minimo dispêndio de energia. Medite a respeito e treine a técnica exemplificada, só avançando quando tiver certeza de ter dominado o ensinamento.
9- A meditação não só ajuda a relaxar, mas é uma das formas de acesso mais simples e poderosas a níveis mais elevados de consciência e por conseguinte de energia e conhecimentos secretos.
10- O Reiki pode ser aperfeiçoado pela meditação, na medida que alinhamos a energia dos chacras e permitimos um fluxo intenso de poder pelos 7 portais físicos. A energia não só pode advir do nosso ser como de espíritos de outras dimensões, formas-pensamento criadas e objetos previamente impregnados com energia por um manuseador experiente.
Abordaremos mais tarde os princípios avançados de energia. Não é recomendado a leitura dos mesmos sem que se tenha obtido perfeito domínio dos princípios até aqui expostos. O mal manuseio de energia leva a doenças físicas e sobretudo a desordens psiquiátricas severas, particularmente o delírio e a esquizofrenia. ADVIRTO A NÃO PROSSEGUIR A LEITURA CASO NÃO TENHA ADQUIRIDO MAESTRIA NO NÍVEL BASAL DE ENERGIA.











Nenhum comentário:

Postar um comentário